Tecnologia em

Sistemas para Internet (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 10/2016 de 26/10/16

Por que fazer Sistemas para Internet (a Distância)?

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet busca formar profissionais atuantes no desenvolvimento de sistemas para internet, desde o projeto, até a implantação e manutenção dos mesmos, desenvolvendo aplicações com interfaces adequadas para cada público-alvo. Durante o curso, que conta com professores capacitados e com vivência de mercado, o aluno aprenderá todos os aspectos (técnicos e comerciais) relacionados ao desenvolvimento de sistemas para a Web, que envolvem o marketing digital e as mídias digitais. Dessa forma, estará apto a propor, desenvolver e implementar sistemas para web, voltados às mais diversas áreas.

Objetivos:

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet tem duração de dois anos e meio, portanto, assim como outros cursos tecnólogos, visa focar a formação do profissional em uma área mais específica de TI (Tecnologia da Informação), buscando centrar o conhecimento no desenvolvimento de sistemas para internet, que é uma das áreas com maior crescimento e, consequentemente, maior necessidade de mão-de-obra. A matriz curricular do curso apresenta disciplinas fundamentais para o entendimento das mais diferentes áreas da computação, mas é destinada maior atenção às disciplinas focadas no desenvolvimento voltado para a internet (WebDesign / Marketing e Comércio Digital / Desenvolvimento de Serviços para Internet / Programação para Internet / Programação para Dispositivos Móveis), visando que o futuro profissional possa ingressar no mercado de trabalho.

Perfil profissional:

Curso voltado para o mercado de trabalho, que conta com professores qualificados e interessados no seu aprendizado. Tutores experientes e atenciosos. Material didático de grande qualidade e atualizado. Estrutura de uma universidade de verdade, com muito tempo de existência e que presa pela qualidade do ensino. Biblioteca virtual com títulos da Pearson e de editoras associadas que disponibiliza aos acadêmicos gratuitamente o acesso a um grande número de livros. Aulas conceituais gravadas, assim como encontros ao vivo que também podem ser assistidos em outros momentos. Parceria com grandes empresas como Google e Microsoft que possibilita o uso de produtos e serviços disponibilizados pelas mesmas para um proveito melhor do aluno.

Mercado futuro:

Os Sistemas para Internet são utilizados, cada vez mais, por instituições dos mais variados segmentos, pois possibilitam muitas aplicações, aumento significativo do número de usuários e, assim, as possibilidades de gerar novos negócios. Consequentemente, profissionais com formação nessa área são frequentemente requisitados por empresas, onde a exemplo de toda a área de TI, há uma grande quantidade de vagas em aberto aguardando para serem preenchidas com salários interessantes e com possibilidade de crescimento profissional. Seja no próprio desenvolvimento de sistemas para internet ou ainda em outras áreas de TI, existem várias profissões como analista de negócios, analista de sistemas, programador, web design, testador de software, administrador de banco de dados, mineração de dados e muitas outras existentes e, outras que ainda tendem a aparecer. Profissionais dessa área, além de trabalhar em empresas, desde pequenas até multinacionais, podem empreender novos negócios iniciando startups que podem vir a revolucionar determinadas áreas, gerando novas oportunidades de negócios, empregos e melhorias no âmbito social.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Arquitetura e Organização de Computadores
Legislação Aplicada à Tecnologia da Informação

Módulo 2

Algoritmos e Fundamentos de Programação de Computadores
Fundamentos de Programação para Internet

Módulo 3

Disciplina Optativa
Engenharia de Software I

Módulo 4

Sistemas Operacionais
Empreendedorismo e Processos de Negócio

Programação Orientada a Objetos

Marketing e Comércio Digital

Módulo 6

Webdesign
Banco de Dados

Módulo 7

Redes de Computadores e Segurança
Engenharia de Software II

Módulo 8

Design de Interfaces Humano/Computador
Programação de Dispositivos Móveis

Módulo 9

Desenvolvimento de Serviços para Internet
Programação para Internet

Módulo 10

Frameworks de Desenvolvimento Web
Tópicos Especiais em Tecnologia da Informação

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Sistemas para Internet (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos e meio
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram