Bacharelado em

Sistemas de Informação (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 07/2016 de 26/10/16

Por que fazer Sistemas de Informação (a Distância)?

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação envolve os principais aspectos na área de atuação da Tecnologia da Informação, pois abrange análise e desenvolvimento de sistemas em diversas modalidades (desktop, internet, dispositivos móveis, etc), gestão da tecnologia da informação, gerenciamento de redes, gerenciamento de projetos, bancos de dados, entre outros. O curso trará ao aluno uma série de conhecimentos necessários para o bom desempenho da profissão, impactando diretamente na qualidade do serviço realizado, resultando na maximização dos resultados e redução dos recursos necessários para a implementação e manutenção de processos informatizados.

Objetivos:

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação consegue abranger de forma mais aprofundada as principais áreas de atuação, proporcionando uma visão mais ampla que os demais cursos tecnólogos. Dentre essas áreas destacam-se: análise, projeto e desenvolvimento de sistemas, gestão da TI, redes de computadores e bancos de dados. O Curso de Sistemas de Informação busca formar profissionais aptos a atuarem como agentes de mudança na realidade das empresas, através da gestão e uso da tecnologia nos mais diferentes ambientes, melhorar a operacionalização, promover maior competitividade, reduzir custos e promover o uso correto de ferramentas atualizadas. Em outras palavras, o curso visa formar profissionais com uma visão mais completa da área de TI, envolvendo vários aspectos e proporcionando conhecimentos mais sólidos tanto no aspecto tecnológico quanto na gestão.

Perfil profissional:

Além do fato de ser um curso ofertado por uma universidade de grande tradição, com sólida presença em várias cidades com unidades físicas próprias, o curso apresenta material didático de qualidade e atualizado, aulas que utilizam recursos didáticos/tecnológicos atualizados, atividades práticas e estágios que auxiliam os alunos na compreensão e vivência dos conteúdos abordados. Pode-se destacar também a parceria com grandes empresas como Google e Microsoft que possibilita o uso de produtos e serviços disponibilizados pelas mesmas para um proveito melhor do aluno.

Mercado futuro:

A área de TI (Tecnologia da Informação) é reconhecida como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia avança rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (Web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que têm em sua organização uma área específica de TI. Trata-se de um mercado cada vez maior e com demanda reprimida e crescente por profissionais. O Bacharel em Sistemas de Informação tem uma vasta área de atuação, seja no desenvolvimento ou na gestão de soluções baseadas em TI de forma a promover a informatização de processos de negócios nas organizações, inovar, planejar e gerenciar a infraestrutura de TI em organizações. As soluções implementadas devem objetivar a coleta, o processamento e a disseminação das informações da melhor forma possível, provendo suporte às operações da empresa e proporcionando a mesma vantagem competitiva.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Arquitetura e Organização de Computadores
Legislação Aplicada à Tecnologia da Informação

Módulo 2

Algorítmos e Fundamentos de Programação de Computadores
Fundamentos de Programação para Internet

Módulo 3

Matemática e Estatística
Engenharia de Software I

Módulo 4

Sistemas Operacionais
Empreendedorismo e Processos de Negócio

Módulo 5

Programação Orientada a Objetos
Fundamentos de Administração para Tecnologia da Informação

Módulo 6

Psicologia Organizacional
Banco de Dados

Módulo 7

Redes de Computadores e Segurança
Engenharia de Software II

Módulo 8

Design de Interfaces Humano/Computador
Programação de Dispositivos Móveis

Módulo 9

Gerencia de Projetos
Programação para Internet

Módulo 10

Auditoria e Qualidade de Software
Tópicos Especiais em Sistemas de Informação

Módulo 11

Disciplina Optativa
Metodologia da Pesquisa

Módulo 12

Contabilidade, Custos e Formação de Preços
Gestão da Segurança da Informação

Módulo 13

Modelagem de Processos de Negócio
Gestão de Serviços em Tecnologia da Informação
Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação I

Módulo 14

Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação II

Módulo 15

Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação III

Módulo 16

Estágio Supervisionado em Sistemas de Informação IV

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Sistemas de Informação (a Distância)

Titulação
Bacharelado
Duração
4 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram