Tecnologia em

Secretariado (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 04/2017 de 13/12/17

Por que fazer Secretariado (a Distância)?

As rotinas de trabalho exigentes dos executivos abrem a necessidade da assessoria para o acompanhamento e auxílio na tomada de decisões. Saber lidar com a comunicação em ambientes executivos, bem como, em eventos oficiais, explorando as capacidades empreendedoras e comportamentais do indivíduo, canalizando forças para o apoio, organização e condução de eventos, é o papel do Tecnólogo em Secretariado.

Objetivos:

Formar profissionais com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com a utilização de conhecimentos recebidos na graduação, estes profissionais desempenharão a assessoria, com eficiência, nos processos de decisão dos executivos, diretores e chefias dos diversos setores, planejando e organizando, também, serviços de secretaria e eventos.

Perfil profissional:

O curso conta com uma grade de disciplinas focadas em organizar e prestar suporte a eventos e antecipar soluções de eventuais problemas, envolvendo desde conteúdos de conhecimento geral até tópicos específicos. Conta com docentes e metodologia construída em bases sólidas, adquiridas com anos de experiência e investimento institucional. Os assuntos abordados não são restritos apenas às aulas: o aluno tem a oportunidade de participar de eventos e palestras ofertadas pela instituição, ampliando seu campo de conhecimento e convívio com assuntos fora da sala de aula. Também conta com biblioteca digital online, permitindo ao acadêmico acesso, na íntegra, de obras literárias da área onde e quando desejar.

Mercado futuro:

O profissional de Secretariado terá capacidade e deverá atuar como assessor capacitado nas áreas de comunicação administrativa, diretoria e eventos; poderá atuar, ainda, como cerimonialista, orientação e controle de eventos. O tecnólogo em Secretariado com formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, deverá atuar em assessoria/organização administrativa com base no rigor científico e intelectual capacitado ao exercício da profissão de Secretariado.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade
Cerimonial e Protocolo Executivo

Módulo 3

Mercadologia
Noções de Gestão Financeira

Módulo 4

Contabilidade, Custos e Formação de Preços
Legislação Aplicada

Módulo 5

Gestão de Pessoas
Gestão de Equipes e Projetos

Módulo 6

Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos
Organização, Sistemas e Métodos

Módulo 7

Disciplina Optativa
Assessoria Executiva e Organização de Eventos

Módulo 8

Técnicas Secretariais e Atendimento
Empreendedorismo e Processos de Negócios

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Secretariado (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram