Segunda Licenciatura em

História - Segunda Licenciatura (a Distância)

Reconhecido pela Portaria nº 42, de 14/02/13 - D.O.U de 15/02/13

Por que fazer História - Segunda Licenciatura (a Distância)?

A Segunda Licenciatura em História proporciona um desenvolvimento integral dos saberes históricos, os quais compreendem a teoria e a prática, formando profissionais preparados para o exercício da docência na Educação Básica bem como para atuarem como agentes ativos na sociedade na qual se encontram inseridos. É direcionada aos profissionais egressos de outras licenciaturas, que almejam expandir os conhecimentos científicos já adquiridos e ampliar as oportunidades de sucesso e atuação em sua carreira.

Objetivos:

Formar profissionais capazes de compreender a evolução histórica, os fatos e acontecimentos marcantes da história da humanidade, assim como de promover uma interpretação acerca da narrativa histórica que cerca esses acontecimentos. Desse modo, busca-se a formação de um profissional que possa interpretar a realidade nos mais diversos aspectos que definem a existência humana e a sua temporalidade.

Perfil profissional:

O licenciado em História deverá contar com amplo domínio dos conhecimentos históricos e os seus desdobramentos sociais, políticos, econômicos e culturais, avaliando e criticando as várias tendências da narrativa histórica presente nos livros didáticos. Isso implica a formação do profissional capaz de compreender a realidade presente e, ao mesmo tempo, trazer o passado como algo vivo para as novas gerações.

Mercado futuro:

O licenciado em História poderá encontrar um espaço de atuação no sistema de educação básica, seja público ou privado, além de poder atuar em instituições de preservação do patrimônio histórico, centros de documentação, além de participar da formulação e execução de projetos educacionais patrocinados por entidades vinculadas ou não ao poder público.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

História da América
História Medieval
Estágio Supervisionado em História I - Ensino Fundamental
Metodologia para o Ensino de História - Ensino Fundamental

Módulo 2

História Moderna
História Contemporânea
Estágio Supervisionado em História II - Ensino Médio
Metodologia para o Ensino de História - Ensino Médio

Módulo 3

História do Brasil - República
História do Brasil Contemporâneo
Estágio Supervisionado III - Gestão Escolar
Educação Inclusiva e Libras

Módulo 4

História Antiga
História do Brasil - Colônia e Império
Estágio Supervisionado IV - Supervisão Escolar
História e Cultura Africana, Afrobrasileira e Indígena

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

História - Segunda Licenciatura (a Distância)

Titulação
Segunda Licenciatura
Duração
1 ano
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram