Tecnologia em

Gestão Pública (a Distância)

Reconhecido pela Portaria nº 729, de 14/07/17 - D.O.U de 17/07/17

Por que fazer Gestão Pública (a Distância)?

O profissional de Gestão Pública tem sido cada vez mais requisitado pelo mercado, e neste curso de graduação da EAD UNIPAR o aluno encontra recursos para desenvolver sua aptidão na elaboração de respostas rápidas à complexidade de uma organização pública e às incertezas advindas da velocidade do processo de mudanças na última década. Aqui, o egresso se forma com perfil inovador, empreendedor e será capaz de conciliar interesses dentro da sua área de atuação e de acordo com o mercado e suas diligências.

Objetivos:

Abrangendo áreas como gestão de pessoas, administração pública, políticas públicas e planejamento estratégico, o curso tem como objetivo formar profissionais capazes de compreender, planejar e gerir a Gestão Pública, atuando principalmente nos temas vinculados à esfera pública: Federal, Estadual e Municipal.

Perfil profissional:

Profissão estratégica em uma área de expansão, com muita diversidade de áreas de atuação. Financeiramente atrativa e excelente para preparação de concursos. Matriz extremamente adaptada ao mercado de trabalho. Corpo Docente altamente qualificado e com vasta experiência na área. O tecnólogo em gestão pública tem um campo abrangente de atuação, pode trabalhar em: consultorias, empresas do terceiro setor, empresas privadas, órgãos não governamentais, todo o setor público e em gestão de políticas públicas.

Mercado futuro:

O tecnólogo em Gestão Pública atua no gerenciamento das organizações do setor público em nível governamental, em todas as esferas da área pública: federal, estadual e municipal e nos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Pode atuar em empresas ligadas ao terceiro setor, em ONGs (organizações não governamentais), fundações e associações que competem por recursos públicos e empresas privadas, principalmente as que prestam serviços para área pública. O mercado para o Tecnólogo em Gestão Pública, também, oferece vagas em concursos públicos para cargos com salários atrativos.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade
Legislação Aplicada à Gestão Pública

Módulo 3

Licitações e Contratos na Administração Pública
Cálculos Financeiros

Módulo 4

Gestão das Finanças Públicas
Gestão de Programas e Projetos Públicos

Módulo 5

Gestão de Pessoas
Administração Pública

Módulo 6

Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos
Administração de Recursos Materiais

Módulo 7

Disciplina Optativa
Contabilidade Pública e Orçamento

Módulo 8

Planejamento Estratégico
Políticas Públicas e Sociais

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Gestão Pública (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram