Tecnologia em

Gestão Hospitalar (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 04/2017 de 13/12/17

Por que fazer Gestão Hospitalar (a Distância)?

O gestor hospitalar é o profissional que atua no planejamento, gerenciamento e organização hospitalar, tanto no setor público, quanto no setor privado, em unidades de saúde, laboratórios, clínicas médicas, spas e casa de repouso. É um profissional que possui conhecimentos sobre administração, políticas públicas de saúde, coordenação e planejamento dos setores hospitalares e gestão de pessoas. No curso de Gestão Hospitalar, o profissional conhecerá sobre a importância da participação dos funcionários na humanização do atendimento aos pacientes, o cuidado na manutenção da limpeza do ambiente hospitalar e de seus equipamentos, além dos assuntos relativos à administração hospitalar como uma empresa, onde deve-se planejar e prever resultados futuros.

Objetivos:

O curso de Gestão Hospitalar engloba atividades como a gestão de pessoas, recursos financeiros e materiais, elaboração de planejamento estratégico em organizações de saúde. O profissional em Gestão Hospitalar estará apto a monitorar o fluxo de informação e trabalho, analisar contratos e convênios de saúde e desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde. Também será responsável pelos indicadores de desempenho e pela qualidade em organizações de saúde, podendo vistoriar, avaliar e elaborar pareceres técnicos em sua área de formação.

Perfil profissional:

Curso dinâmico, conectado ao mercado de trabalho, que possui o objetivo de instrumentar os acadêmicos com conhecimento em áreas estratégicas da gestão hospitalar, podendo, assim, proporcionar ao futuro profissional grandes oportunidades de desenvolver suas habilidades e conhecimentos para o seu crescimento profissional.

Mercado futuro:

Clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde. Empresas de serviços de apoio e logística hospitalar. Empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde. Empresas que comercializam insumos médico-hospitalares. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Psicologia Organizacional
Gestão de Serviços Hospitalares

Módulo 3

Mercadologia
Logística e Gerenciamento de Suprimentos

Módulo 4

Planejamento Estratégico
Gestão da Hotelaria Hospitalar

Módulo 5

Gestão de Pessoas
Gestão de Equipes e Projetos

Módulo 6

Economia e Sociedade
Contabilidade Introdutória

Módulo 7

Gestão da Segurança no Trabalho
Gestão do Desempenho e Qualidade Hospitalar

Módulo 8

Gestão de Plano de Saúde
Legislação Aplicada

Módulo 9

Epidemiologia em Saúde Coletiva
Bioética e Biossegurança

Módulo 10

Gestão da Informação e Tecnologia em Saúde
Gestão de Contratos de Serviços da Saúde

Módulo 11

Disciplina Optativa
Orçamento Empresarial e Administração de Estoques e Compras

Módulo 12

Gestão de Custos Hospitalares
Engenharia e Arquitetura de Ambientes de Saúde

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Gestão Hospitalar (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
3 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram