Tecnologia em

Gestão Comercial (a Distância)

Reconhecido pela Portaria nº 274, de 03/04/17 - D.O.U de 04/04/17

Por que fazer Gestão Comercial (a Distância)?

Saber lidar com pessoas, clientes e gerenciar uma equipe de profissionais, com ideais e objetivos diferentes, é tão importante, quanto conhecer o mercado em que se está atuando. O mercado nacional é altamente competitivo. Por isso, ao término do curso, o aluno, então dotado de visão estratégica e atitude empreendedora, estará capacitado para responder os desafios e gerar soluções para problemas relacionados à gestão comercial, posicionamento de mercado, gestão do relacionamento, criação de vantagens e estratégias competitivas, entre outras questões, que afetam o desempenho das organizações.

Objetivos:

O curso é focado nas transações comerciais, onde o tecnólogo em Gestão Comercial presta-se à organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor, seja indústria, comércio ou prestação de serviços. Também irá atuar no fluxo de informações e ações de negociação com clientes, definindo estratégias de vendas, gerenciando a relação entre custo, preço e valor agregado, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa.

Perfil profissional:

O curso permitirá ao aluno uma imersão e desenvolvimento na relação cliente/fornecedor, garantindo ao tecnólogo em Gestão Comercial uma formação humanista, crítica, reflexiva e específica da área, para atuar em vendas com base no rigor científico e intelectual, capacitado ao exercício da profissão de Gestor Comercial.

Mercado futuro:

O profissional terá capacitação para atuar como gestor de vendas nas mais diversas áreas comerciais; poderá atuar, ainda, como consultor na área de vendas e relações comerciais, como gestor de equipes comerciais, desenvolvendo atividades de treinamento, capacitação, orientação, controle e gestão das atividades de comércio; estará apto a gerir empreendimentos próprios, tornando-se motor do desenvolvimento regional e social.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade
Empreendedorismo e Comércio Exterior

Módulo 3

Mercadologia
Cálculos Financeiros

Módulo 4

Contabilidade, Custos e Formação de Preços
Legislação Aplicada

Módulo 5

Gestão de Pessoas
Operações Logísticas de Produtos e Serviços

Módulo 6

Psicologia Organizacional
Finanças Empresariais

Módulo 7

Disciplina Optativa
Estratégia de Negociação e Gestão do Atacado e Varejo

Módulo 8

Tópicos Avançados
Elaboração de Projetos de Vendas

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Gestão Comercial (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram