Tecnologia em

Gestão Ambiental (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 04/2017 de 13/12/17

Por que fazer Gestão Ambiental (a Distância)?

O tecnólogo em Gestão Ambiental é responsável em gerir ações que envolvam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ao longo de sua formação, o aluno receberá conhecimentos sobre ecologia, gestão de resíduos, saneamento e legislação ambiental, recuperação de áreas degradadas entre outros.

Objetivos:

O Curso de Gestão Ambiental visa capacitar profissionais para planejar, gerenciar e executar ações que envolvam a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e o uso consciente de recursos naturais. A aquisição de conhecimentos específicos ao longo da graduação permitirá ao futuro profissional desenvolver atividades como: diagnóstico e avaliação ambiental, medidas de recuperação de áreas degradadas, elaboração de relatórios de impacto e risco ambiental, gestão de recursos hídricos, controle de poluentes, implantação de políticas e programas de educação ambiental, consumo consciente de energia entre outros.

Perfil profissional:

O curso apresenta como principal diferencial o uso de uma metodologia de ensino inovadora, dinâmica e interativa, conduzida por um corpo docente altamente qualificado, formado em sua grande maioria por mestres e doutores. O curso disponibiliza ao acadêmico um ambiente virtual de aprendizagem moderno e intuitivo, que conta com diversos recursos de apoio, incluindo uma biblioteca digital com amplo acervo e materiais didáticos de qualidade.

Mercado futuro:

O Tecnólogo em Gestão Ambiental é qualificado para atuar em órgãos públicos, ONGs, empresas de consultaria, indústrias, cooperativas entre outros.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Ecologia
Biologia e Conservação da Fauna e Flora

Módulo 2

Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos
Química Geral

Módulo 3

Disciplina Optativa
Gestão Ambiental

Módulo 4

Poluição de Ecosistemas
Legislação Ambiental

Módulo 5

Geologia e Recuperação de Áreas Degradadas
Geoprocessamento

Módulo 6

Microbiologia Ambiental
Gestão de Resíduos

Módulo 7

Matemática e Estatística
Saneamento Ambiental

Módulo 8

Perícia e Auditoria Ambiental
Estudo e Relatório de Impacto Ambiental

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Gestão Ambiental (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram