
Tecnólogo em Construção de Edifícios
Autorizado pela Resolução UNIPAR N.º 06/2021 de 27/08/2021. Curso sujeito a fechamento de turma.
Saiba maisReceba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.
Por que fazer Construção de Edifícios?
O Tecnólogo em Construção de Edifícios é um profissional capacitado para atuar nas mais diversas etapas da construção de edifícios, desde projetos e desenhos técnicos, até o planejamento, gerenciamento e execução das obras. Dentre as atividades, este profissional fiscaliza e acompanha o desenvolvimento de obras de edifícios, elabora orçamentos, gerencia os resíduos de construção e projeta estruturas de concreto armado, levando em consideração os aspectos econômicos, sociais, ambientais e de segurança. Neste contexto, o Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios da Unipar promove um aprendizado dinâmico, com metodologias ativas de ensino, buscando fazer com que o futuro profissional esteja preparado para o mercado de trabalho.
O que vou aprender no curso?
-
Módulo 1
Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial
-
Módulo 2
Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos
Desenho Técnico e Expressão Gráfica
-
Módulo 3
Disciplina Optativa
Cálculos Diferencial e Integral I
-
Módulo 4
Física I
Empreendedorismo e Processos de Negócios
-
Módulo 5
Construção Civil
Mecânica dos Solos
-
Módulo 6
Fenômenos dos Transportes e Operações Unitárias
Mecânica dos Sólidos
-
Módulo 7
Química de Materiais
Materiais de Construção
-
Módulo 8
Estatística e Pesquisa Operacional
Topografia e Georreferenciamento
-
Módulo 9
Estruturas de Concreto I
Fundações
-
Módulo 10
Hidrologia
Ergonomia e Segurança do Trabalho
-
Módulo 11
Instalações Hidrossanitárias e Prevenção de Incêndios
Instalações Elétricas Prediais e SPDA
Precauções Contratuais e Responsabilidade na Construção Civil
-
Módulo 12
Estruturas de Aço e Madeira
Engenharia da Sustentabilidade e Tratamento de Resíduos
Custos e Planejamento de Obras
Metodologia do curso
- O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;
- As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;
- O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;
- As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;
- Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.
Titulação
Tecnólogo
Duração
3 anos