Tecnologia em

Comércio Exterior (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 04/2017 de 13/12/17

Por que fazer Comércio Exterior (a Distância)?

Fronteiras e barreiras estão gradualmente desaparecendo, a concorrência não mais se restringe às empresas que estão na mesma cidade. Agora o concorrente está no outro lado do mundo, expondo aos novos mercados produtos e processos comerciais, praticando a competição internacional.

Objetivos:

O curso em Comércio Exterior tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar negócios próprios ou de terceiros, nas áreas de importação e exportação. Desenvolver competências associadas aos processos de despachos de Importação e Exportação, legislação aduaneira, operações no comércio internacional e marketing internacional. E nesse contexto, a Unipar trás o curso de Tecnologia em Comércio Exterior, fomentando a familiarização e a preparação de profissionais habilitados em gerir e promover operações comerciais em nível de concorrência global.

Perfil profissional:

O curso conta com uma grade de disciplinas focadas em operações internacionais, envolvendo desde conteúdos de conhecimento geral até tópicos específicos. Conta com docentes e metodologia construída em bases sólidas adquiridas com anos de experiência e investimento institucional. Os assuntos abordados não são restritos apenas às aulas, o aluno tem a oportunidade de participar de eventos e palestras ofertadas pela instituição, ampliando seu campo de conhecimento e convívio com assuntos fora da sala de aula. Também conta com biblioteca digital online, permitindo ao acadêmico acesso na integra de obras literárias da área onde e quando desejar.

Mercado futuro:

O futuro do mercado de trabalho para o Tecnólogo em Comércio Exterior é crescente, uma vez que as transações comerciais entre o Brasil e outros países têm aumentado, demandando mão de obra qualificada nessas operações, podendo o egresso atuar como gerente de câmbio e comércio exterior, analista de mercado internacional, operador em logística internacional, entre outras funções em empresas de importação/exportação; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas de logística internacional; empresas de despacho aduaneiro; institutos e centros de pesquisa.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Princípios de Gestão e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade
Empreendedorismo e Comércio Exterior

Módulo 3

Disciplina Optativa
Cálculos Financeiros

Módulo 4

Contabilidade, Custos e Formação de Preços
Legislação Aplicada

Módulo 5

Gestão de Operações de Importação
Gestão de Operações de Exportação

Módulo 6

Marketing Internacional
Operações Logísticas Internacionais

Módulo 7

Contratos Internacionais
Tributação no Comércio Exterior Brasileiro

Módulo 8

Gestão de Operações de Câmbio e Financiamento no Comércio Exterior
Legislação Aduaneira e Negociação Internacional

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Comércio Exterior (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram