Bacharelado em

Ciências Contábeis (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 11/2014 de 03/10/2014

Por que fazer Ciências Contábeis (a Distância)?

O curso de Ciências Contábeis prepara o profissional para o mundo dos negócios, para que ele seja capaz de compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional em diversos modelos de organização. O egresso desse curso será apto a desenvolver habilidades para controle, desempenho e evidenciação do envolvimento com a sustentabilidade organizacional a partir do tripé econômico, social e ambiental.

Objetivos:

Formar e capacitar contadores para demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz dos usuários da contabilidade de qualquer modelo empresarial. A área contábil é, sem dúvida, uma das áreas que oferecem mais oportunidades no atual cenário empresarial, pois necessita de profissionais atuantes nos níveis operacionais, táticos e estratégicos das organizações. Não importa o tamanho da empresa, seja micro, média ou grande , ela sempre precisará dos serviços do profissional de contábeis. Mesmo em tempos de crise, o mercado para o contador está sempre aquecido, pois a contabilidade é uma área estratégica.

Perfil profissional:

O contador pode exercer sua profissão em qualquer lugar do mundo que use as normas internacionais IFRS (International Financial Reporting Standards). Outro motivo para ser um contador é, quanto maior o tempo de atuação, maior a remuneração, e quanto mais idade/experiência, mais valor profissional. A Unipar EAD possui como diferenciais simuladores: Account (software acadêmico de Ciências Contábeis), utilizado pelas melhores Universidades de Contabilidade do Brasil para praticar contabilidade e o Simulare, software de simulação de tomada de decisões empresariais. Corpo Docente altamente qualificado e com prática de mercado. Material Didático de qualidade, elaborado com foco nas Normas Internacionais de Contabilidade.

Mercado futuro:

O Curso de graduação em Ciências Contábeis oferece um campo de trabalho bastante amplo, visto que toda empresa, pública ou privada, necessita, direta ou indiretamente, de um contador. O profissional formado estará apto a desempenhar funções em diferentes setores, pode atuar como profissional liberal autônomo ou como empregado, exercendo as mais diversas atividades: existem mais de 30 especializações para escolher abrindo um leque de escolha conforme o dom de cada um. Garantia de emprego: a taxa de empregabilidade nessa profissão é muito alta (90%), visto que cada empresa é obrigada por lei a ter um contador, por isso é raro encontrar um bom profissional contábil desempregado.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Comunicação Empresarial
Filosofia e Ética Empresarial

Módulo 2

Economia e Sociedade
Contabilidade Introdutória

Módulo 3

Empreendedorismo
Cálculos Financeiros

Módulo 4

Teoria da Administração
Legislação Aplicada

Módulo 5

Teoria da Contabilidade
Contabilidade do Agronegócio

Módulo 6

Contabilidade Intermediária
Sistema de Informação Contábil

Módulo 7

Análises de Custos
Metodologia da Pesquisa

Módulo 8

Estatística e Pesquisa Operacional
Análises das Demonstrações Contábeis

Módulo 9

Controladoria e Orçamento Empresarial
Contabilidade Societária

Módulo 10

Auditoria Contábil
Perícia Contábil

Módulo 11

Disciplina Optativa
Contabilidade Pública e Orçamento

Módulo 12

Contabilidade Avançada
Contabilidade e Planejamento Tributário

Módulo 13

Atividade Prática Supervisionada em Ciências Contábeis I
Desempenho e Políticas Sociais, Ambientais e de Governança

Módulo 14

Gestão da Informação e Negócios Eletrônicos
Gestão de Risco e Compliance
Atividade Prática Supervisionada em Ciências Contábeis II

Módulo 15

Mercado Financeiro e de Capitais
Formas Consensuais de Solução de Conflitos
Atividade Prática Supervisionada em Ciências Contábeis III

Módulo 16

Atividade Prática Supervisionada em Ciências Contábeis IV

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Ciências Contábeis (a Distância)

Titulação
Bacharelado
Duração
4 anos
Modalidade
ead

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram