Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (a Distância)

Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 08/2016 de 26/10/16

Por que fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas (a Distância)?

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo a formação de profissionais que venham a atuar na área de TI (Tecnologia da Informação), levantando necessidades, definindo e desenvolvendo novas soluções para organizações de diversos portes e dos mais variados ramos de atividade. Durante o curso, que conta com professores capacitados e com vivência de mercado, o aluno aprenderá os passos necessários para buscar soluções visando, não só a informatização de processos, mas também a readequação dos mesmos, sempre visando a maximização de resultados e a redução dos recursos necessários, tornando assim esses processos sustentáveis do ponto de vista econômico, social e em relação ao meio-ambiente.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas visa formar profissionais que irão atuar em empresas de TI, mais especificamente na análise, projeto e desenvolvimento de softwares nas mais diversas áreas que fazem uso da tecnologia. No decorrer do curso, o aluno poderá contar com profissionais capacitados e com vivência de mercado para auxiliá-lo na busca por soluções de melhorias dentro de uma organização, visando não só a informatização de processos, mas também a readequação dos mesmos, sempre visando a maximização de resultados e a redução dos recursos necessários.

Perfil profissional:

O curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas em EAD na Unipar conta com um grande diferencial que é a parceria da instituição com grandes empresas da área de TI, como a Microsoft e Google, proporcionando ao acadêmico o uso de ferramentas e tecnologias mais atuais. Na modalidade de ensino EAD o aluno e professor não precisam estar presentes em um mesmo espaço físico ao mesmo tempo, proporcionando desta forma uma flexibilidade de horários. O aluno pode estudar onde e como preferir acessando as aulas que são disponibilizadas pelo professor e pela instituição em um ambiente virtual, assim o ritmo de estudos é gerenciado pelo aluno e o professor continua sendo a referência, porém sem a rigidez dos ambientes escolares e seus horários. Professores e tutores qualificados e interessados na aprendizagem do aluno aliam-se ao material didático de qualidade e atualizado, buscando assim proporcionar todas as condições para a formação de um profissional gabaritado.

Mercado futuro:

Atualmente a área de Tecnologia da Informação é considerada como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho, seja no desenvolvimento de aplicações desktop, internet (web), dispositivos móveis, jogos, assim como novas tecnologias como a IOT (Internet das Coisas). Soma-se a isto o trabalho remoto (home office) que é a nova tendência para corporações nacionais e internacionais. No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas da área que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que têm em sua organização um departamento específico de TI.

O que vou aprender no curso?

Módulo 1

Arquitetura e Organização de Computadores
Legislação Aplicada à Tecnologia da Informação

Módulo 2

Algoritmos e Fundamentos de Programação de Computadores
Fundamentos de Programação para Internet

Módulo 3

Disciplina Optativa
Engenharia de Software I

Módulo 4

Sistemas Operacionais
Empreendedorismo e Processos de Negócio

Módulo 5

Programação Orientada a Objetos
Gestão de Equipes e Projetos

Módulo 6

Estrutura e Classificação de Dados
Banco de Dados

Módulo 7

Redes de Computadores e Segurança
Engenharia de Software II

Módulo 8

Design de Interfaces Humano/Computador
Programação de Dispositivos Móveis

Módulo 9

Teste de Software
Programação para Internet

Módulo 10

Auditoria e Qualidade de Software
Tópicos Especiais em Tecnologia da Informação

Metodologia do Curso

O ano letivo é dividido em 4 módulos, com duração de 10 semanas cada;

As disciplinas que o acadêmico irá estudar são disponibilizadas por módulo, conforme a matriz curricular do curso;

O aluno deverá comparecer ao polo semanalmente, conforme o cronograma da disciplina, para participar do encontro presencial e desenvolver as atividades de estudo ou atividades práticas com o suporte de tutores supervisores;

As provas presenciais obrigatórias são realizadas uma vez por módulo;

Cada módulo oferece ao acadêmico atividades especiais, como a Atividade do Projeto Estruturado (APE) e a Semana de Conhecimentos Gerais.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (a Distância)

Titulação
Tecnologia
Duração
2 anos e meio
Modalidade
EAD

Faccar - Faculdade Paranaense © 2006-2024. Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram